Ultima atualização em 2 de Junho de 2020 às 18:33

Doação de álcool 70% com o aroma da floresta Amazônica.

Ações de enfrentamento à covid-19.

Nesse momento de pandemia do Corona vírus que o mundo está enfrentando, o pesquisador Lauro Barata, Professor Sênior da Universidade Federal do Oeste do Pará, encontrou uma destinação de extrema importância para o hidrolato, resíduo líquido que sobra no processo de destilação das raízes da Priprioca e que não tinha uma aplicação final até hoje. A partir de muitas pesquisas e juntando as ideias o hidrolato está sendo usado para formular um álcool 70% com o aroma da floresta Amazônica.

O Prof Lauro conseguiu uma contribuição do Prof. Sérgio Duvoisin da Universidade Estadual do Amazonas e uma conexão com a Empresa de Cosméticos Ekilibre de Alter-do-Chão, para juntos, realizarem a evasão e a distribuição do álcool aromático nas Organizações Sociais de Alter, Posto de Saúde, Associação dos Indígenas, CRAS e a Polícia Militar. Além do álcool cheiroso 70% essas instituições receberam também sabonetes da Ekilibre.

O hidrolato da Priprioca que para os leigos lembra uma água turva, para os expert possui um perfume agradável, possui ainda função antibacteriana e antifúngica, o Professor Lauro está convencido que pode produzir um domissanitário e aguarda uma empresa que queira adicionar essa importante matéria-prima aos seus produtos.

Joelma Sá Figueiredo - AIT/Ufopa

Assista o video

Fonte das informações Prof. Lauro Barata.

Ações de enfrentamento à covid-19.