Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 11 de Janeiro de 2021 às 16:42

AIT e Profnit realizam segunda edição da oficina de inovação sobre propriedade intelectual.


Agência de Inovação Tecnológica (AIT) e o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) realizarão a segunda edição da oficina EAD de inovação sobre Propriedade Intelectual, com o tema “Da Invenção ao Mercado”, no período de 11 a 21 de janeiro de 2021. Com carga horária de 60 horas, o evento é direcionado a discentes de graduação e pós-graduação da área de tecnologia e inovação, técnicos, professores, inventores, pesquisadores, empreendedores tecnológicos, sociedade em geral, e principalmente, àqueles que desejam ingressar no Mestrado da área de Tecnologia e Inovação.
O evento totalmente on line e gratuito será ministrado por Emerson Fernandes consultor em lean Manufacturing, Especialista em Gestão Empreendedora, mestrando do Profnit, Bach. Em Administração e instrutor em Gestão. 
O curso visa habilitar os participantes para a apropriação do conhecimento através da proteção da produção do intelecto humano, criando condições para a capitalização dos inventos tecnológicos, abordando noções de valoração de ativos intangíveis, aceitabilidade e impacto da tecnologia, além de proporcionar conhecimento para o processo de transferência de tecnologia, reduzindo o hiato existente entre o conhecimento científico e o conhecimento técnico, promovendo condições para a elevação dos resultados dos trabalhos acadêmicos, científicos e inventivos a possíveis produtos em prol da redução dos problemas sociais, ambientais, econômicos, etc. 
A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de janeiro de 2021 no link: https://forms.gle/DRjm9XMGQREhQmZn9
ait.ufopa@gmail.com
Equipe AIT

Propriedade Intelectual - Da Invenção ao Mercado