Ultima atualização em 16 de Março de 2020 às 16:16

Os aplicativos são bem-vindos de startups e PMEs com soluções inovadoras para combater o surto de coronavírus.

ATENÇÃO STARTUPS! A União Europeia criou um fundo emergencial de 168 milhões de euros para apoiar startups do mundo todo que tenham soluções para combater a crise do COD-19.

A Comissão Européia está pedindo que startups e PMEs com tecnologias e inovações que possam ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de coronavírus sejam aplicadas urgentemente à próxima rodada de financiamento do Conselho Europeu de Inovação. O prazo para inscrições no Acelerador da EIC é 17:00 de quarta-feira, 18 de março (horário local de Bruxelas). Com um orçamento de € 164 milhões, esta chamada é "ascendente", o que significa que não há prioridades temáticas predefinidas e os candidatos com inovações relevantes ao Coronavirus serão avaliados da mesma maneira que outros candidatos. No entanto, a Comissão procurará acelerar a concessão de subvenções da EIC e de financiamento misto (combinando doações e investimentos em ações) a inovações relevantes do Coronavirus, além de facilitar o acesso a outras fontes de financiamento e investimento.

O EIC já está apoiando várias startups e PMEs com inovações relevantes para o Coronavirus, que receberam financiamento nas rodadas anteriores. Isso inclui o projeto EpiShuttle para unidades de isolamento especializadas, o projeto m-TAP para tecnologia de filtragem para remover material viral e o projeto MBENT para rastrear a mobilidade humana durante epidemias.

<<Acesse o link >>

Comissão Europeia. Foto