Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 4 de Março de 2022 às 16:43

RODADA DE INVESTIMENTOS E INOVAÇÃO DO OESTE DO PARÁ


A Agência de Inovação Tecnológica - AIT da UFOPA e o Sebrae-PA realizarão dia 10 de Março/2022, às 16h, a RODADA DE INVESTIMENTOS E INOVAÇÃO DO OESTE DO PARÁ, destinado a pesquisadores, startups, empreendedores, empresas e ICTs. Na oportunidade, serão apresentadas diversas oportunidades abertas da FINEP, Fundação Guamá, FAPESPA, SECTET, CDTI (Agência Espanhola de Inovação), Banpará e Banco da Amazônia, com disponibilização de recursos para o fomento do empreendedorismo e da pesquisa.

Os recursos são destinados à diversas áreas, especialmente, a Bioeconomia: Agroindústria; Bioenergia; Biomateriais; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Química; Saúde (Fármacos; Fitoterápicos; Nutracêutico) e da Transformação Digital: Educação; Indústria; Monitoramento Ambiental; Saúde; Logística; Blockchain; Computação em Nuvem; Comunicação Máquina-a-Máquina (M2M); Comunicações Avançadas 5G; Gêmeos Digitais; Geolocalização; Georreferenciamento; Instrumentação/Sensor Inteligente; Inteligência Artificial; Internet das Coisas; Manufatura Aditiva; Manutenção Preditiva; Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista e Robótica Avançada.

Além, ainda, da Bioindústria - Exploração industrial das técnicas da bioconversão com fins alimentares, farmacêuticos, energéticos e outros; e Tecnologia Educacional - Sistema de apoio ao processo de ensino e aprendizagem (software ou hardware, com todos os seus componentes, autocontido e replicável, que integre propostas pedagógicas baseada em sólida fundamentação teórica e coerência teórico-metodológica, para trabalhar conteúdos educacionais, oferecendo conteúdos digitais, ferramentas ou aparatos).

O Programa para Mulheres Inovadoras, com temas: Competitividade Produtiva – Inovações que ampliem a competitividade dos setores de bioeconomia, monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, transporte e logística, agronegócio; Qualidade de vida - Inovações em saúde, educação, saneamento, segurança hídrica e segurança pública ou privada.

Este evento acontecerá na Superintendência do Banco da Amazônia, na Av. Nazaré, 75A, em frente à praça Barão de Santarém. Sua presença é essencial para o sucesso do nosso evento.

Nosso contato é através do telefone (93) 2101-4969 ou do e-mail: ait@ufopa.edu.br.

Rodada de Investimento e Inovação