Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Setembro de 2021 às 15:24

WORKSHOP - CONSTRUÇÃO DE PATENTES RELEVANTES


A Agência de Inovação Tecnológica (AIT)  da Universidade Federal do Oeste do Pará  promoverá no dia 20 de outubro, de 15h às 18h,  o Workshop on line de “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”, ministrados pelo Professor Henry Suzuki - Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica. O público alvo são alunos, professores, técnicos, empresários que atuam ou têm interesse na área de  Redação de patentes em qualquer área do conhecimento.
O curso, com duração de  3 horas, irá abordar alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades que os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo. Em seguida, serão focados nos seguintes pontos:

1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido.
2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
3. Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Nos links abaixo estão os cursos completos:

Construção de Patentes Relevantes: https://lnkd.in/dWMDt9P 
Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes: https://lnkd.in/dSmMr7H 

Faça sua inscrição no link: https://forms.gle/h1etWTs2VQjhQzwT6

Ministrante: Henry Suzuki é Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar  conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Equipe AIT.
 

WORKSHOP - CONSTRUÇÃO DE PATENTES RELEVANTES