Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 10 de Outubro de 2021 às 23:43

Aula inaugural da Turma 2021 de Bacharelado em Administração

Na noite do dia 06 de outubro de 2021, a UFOPA Campus Alenquer realizou a aula inaugural do semestre 2021.1 com a acolhida presencial dos calouros do Curso Bacharelado em Administração, seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas no Plano de Biossegurança da UFOPA.
A programação contou com a participação online da Vice-Reitora, Profa. Dra. Aldenize Ruela Xavier e do Pró -Reitor da Pro-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN), professor Rogerio Favacho da Cruz. Na ocasião, os referidos professores, deram as boas-vindas aos discentes que agora fazem parte de uma universidade federal e pública no interior da Amazônia com grandes possibilidades de avanço na região, em especial na cidade de Alenquer-PA.
A programação seguiu com a participação dos servidores do Campus sob a direção da Profa. Dra. Jorgiene Oliveira que em sua fala, agradeceu a participação dos professores convidados e sua equipe administrativa por mais um grande evento de sucesso do Campus Alenquer. Em sua acolhida, parabenizou todos os discentes por seus esforços em acessarem a universidade, por meio do ENEM, mesmo em um cenário pandêmico, porém com foco e dedicação alcançaram essa vitória. Seguindo sua fala, colocou-se à disposição para construir uma gestão com parceria. Também reforçou a decisão coletiva da universidade em continuar o ensino remoto neste semestre até que tenhamos um controle seguro da pandemia.
O evento ainda contou com a participação da Coordenadora do Posto planalto, Kathiana Aragão, juntamente com os alunos do curso técnico de enfermagem da instituição CEPA, disponibilizaram informações sobre a Campanha Outubro Rosa.
Na sequência do evento, os servidores Rui Mayer e Francisco Hélio apresentaram aos novos discentes o Regimento de graduação, PPC e SIGAA. E a servidora Nara Santos, bibliotecária, apresentou os serviços disponibilizados pelo Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI).
Concluída as exposições aconteceu um momento cultural com a participação do discente do Campus, Adriano Aragão que apresentou dois poemas do seu E-book “Por amor com amor”. E como finalização os discentes presentes puderam partilhar um coffee break.

Calouros assistindo aula ministrada remotamente pelo Professor Rogério Favacho