Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 11 de Março de 2022 às 17:38

Campus Alenquer realiza Palestra sobre o protagonismo da mulher na gestão pública e privada.


O evento ocorreu em homenagem ao dia 08 de março, no auditório da UFOPA, Campus Alenquer /PA, com a participação de 40 pessoas, todos estavam utilizando máscaras e antes da entrada apresentaram passaporte vacinal, seguindo os protocolos do plano de Biossegurança do Campus. 
A organização do evento foi coordenada por membros do Programa N+Adesa. Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão, que atuam em diversos projetos do Campus Alenquer. Os discentes do Curso de administração de variados semestres acadêmicos tiveram a oportunidade de colocar em prática teorias que são trabalhadas em sala de aula relacionadas à gestão e organização de eventos. 
Para acolher os participantes os discentes Efrain Ribeiro e Andreza Aragão deram às boas vindas. Em seguida chamaram as palestrantes para a composição da mesa, a diretora da UFOPA, Campus Alenquer, professora doutora Jorgiene Oliveira, a senhora delegada da polícia civil do estado do Pará, Fabiola Rabelo e a senhora Wal Monteiro, dentista empreendedora.
A diretora do Campus, professora Jorgiene Oliveira iniciou sua fala afirmando: “A mulher pode atuar onde ela quiser, acreditando sempre na sua capacidade”. A partir dessa fala deu-se início a exposição da palestra o protagonismo da mulher na gestão pública e privada. 
Após a contribuição da palestrante a professora Jorgiene Oliveira, iniciou-se a roda de conversa com relatos da delegada da polícia civil do estado do Pará, Fabiola Rabelo. Em sua fala a delegada destacou “Não deixe o machismo dominar, vamos fazer valer a voz da mulher”. Na fala da dentista Wal Monteiro a ênfase ficou na frase: “lute e acredite em você, nunca desista dos seus sonhos e objetivos”, assim, os participantes puderam vivenciar momentos de muita experiência na participação do evento. 
Após roda de conversa as discentes Kilce Maiana Cruz e Yanna Marcely Sousa coordenaram o momento das dinâmicas de grupo. O momento cultural foi coordenado pelas discentes Fabrícia de Lima e Aliny Paixão com música e poesia. No final os participantes tiveram um coffee break.

Momentos do evento