Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 18 de Novembro de 2021 às 13:07

Campus Alenquer realiza o II Seminário de Pesquisa, Ensino e Extensão (SEPEX)


Nos dias 12 e 13 de novembro aconteceu de forma 100% online o II Seminário de Pesquisa, Ensino e Extensão (SEPEX) do Campus Alenquer. As atividades iniciaram no dia 12 com duas oficinas ministradas pela professora Dra. Heloisa Bernardo (UFJF), a primeira no período da manhã com a temática: Finanças e Sustentabilidade: o que você precisa saber sobre empreendedorismo social, moedas sociais, moedas digitais e desenvolvimento sustentável e a segunda no período da tarde teve como tema: os desafios na gestão dos pequenos negócios.  Ainda na parte da manhã ocorreram apresentação de trabalhos científicos dos estudantes do Campus e servidores da UFOPA. Durante a noite a programação aconteceu a palestra de abertura com a participação da diretora do Campus Alenquer, profa. Dra. Jorgiene Oliveira, Prof. Ms. Francisco Igo Leite Soares, coordenador do evento e o palestrante prof. Dr Wenner Gláucio Lucena (UFPB) com o tema: a educação financeira e os novos desafios no mundo sustentável.
No segundo dia de evento, pela manhã aconteceu uma roda de conversa com o prof. Dr. Rafael Goncalves Gumiero (Unifesspa) e profa. Dra. Jorgiene Oliveira (UFOPA) com a temática: Políticas de ordenamento territorial e espaços de participação popular na formulação de agendas de políticas públicas no Pará. Na parte da tarde ocorreu a terceira oficina Design Canva – Básico, ministrada pela bibliotecária Nara Santos, mestre em Ciência da Informação, do Campus Alenquer. O evento foi concluído à noite com uma mesa redonda, que teve a participação do Prof. Dr. Thiago Almeida Vieira (UFOPA), Profa. Dra. Lyvia Rego (UFSB) e Profa. Dra. Lucieta Guerreiro Martorano (PPGSND-UFOPA / Embrapa Amazônia Oriental), a mesa teve como temática: Alternativas para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia.
O evento foi um importante acontecimento para a comunidade acadêmica do Campus Alenquer, conseguiu atingir um total de aproximadamente 134 pessoas. Durante as atividades os discentes interagiram com os palestrantes por meio de perguntas no chat nas atividades com transmissão pelo canal do You Toube e na plataforma meet.  A equipe de docentes do Campus Alenque que atuou diretamente nas atividades foram: Profa. Dra. Glauce Vitor da Silva, Prof. Dr. Raoni Fernandes Azerêdo Prof. Me. Felipe de Lima Bandeira.  A avaliação do evento foi bastante positiva, pois a adesão dos discentes e docentes demonstrou que o III SEPEX já é uma realidade para o próximo ano.

Divulgação