Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 22 de Julho de 2021 às 16:39

Criado Núcleo de Práticas Restaurativas na Ufopa

22 de Julho de 2021 às 16:39

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa criou e institucionalizou o Núcleo de Práticas Restaurativas (Nuprare).

O Núcleo foi normatizado por meio da Portaria nº 10/2021-GR/Ufopa e da Portaria nº 166/2021-GR/Ufopa, que atribuiu ao servidor Maike Joel Vieira da Silva, técnico em assuntos educacionais, o cargo de coordenador do Nuprare.

A Proges, por meio da Portaria nº 8/2021-Proges, instituiu grupo de trabalho (GT) responsável pela elaboração da proposta do Regimento do Núcleo, que tem, entre seus objetivos, atuar de forma preventiva, pedagógica e restaurativa em casos de conflitos relacionais e interpessoais envolvendo estudantes de graduação e pós-graduação da Ufopa, além de direcionar a aplicação do método restaurativo nos casos pré-selecionados de conflitos envolvendo estudantes da Universidade.

Informações completas no site da Proges.

21/07/2021