Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 3 de Janeiro de 2022 às 15:41

Programa de Extensão sobre economia solidária da Ufopa lança canal de podcast

3 de Janeiro de 2022 às 15:41

A Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Federal do Oeste do Pará (Iecosol-Ufopa) é um programa de extensão que tem como objetivo fomentar e assessorar empreendimentos econômicos solidários no Oeste do Pará. Atualmente, o programa desenvolve quatro projetos de extensão em atividade: o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar da Ufopa; assessoria à Associação das Artesãs Ribeirinhas de Santarém; a incubação de empreendimentos econômicos solidários de catadores de resíduos sólidos recicláveis na construção da inovação social; e Empreendedorismo Feminino de impacto social: plantando um capital semente na ocupação Bela Vista do Juá.

Agora também conta com um canal de podcasts para divulgar discussões envolvendo os projetos. O primeiro episódio do podcast do Iecosol apresenta o tema Economia Solidária com a participação da professora Marcia Costa, vice-coordenadora da Iecosol, e Ivete Bastos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém.

A partir do Podcats da Iecosol, a coordenação do programa quer conversar sobre temas relacionados as atividades da Incubadora sempre ouvindo a opinião de um professor ou professora, e também de representantes dos grupos atendidos pelas ações do Iecosol.

O podcast está disponível na plataforma Spotify. Confira AQUI.

Feira da Agricultura Familiar

Sendo uma das principais ações do Iecosol, a Feira da Agriculta Familiar da Ufopa é desenvolvida em parceria com agricultores familiares da região.

Devido à pandemia, a feira foi suspensa nas dependências da Universidade. Atualmente, a coordenação estuda a possibilidade de retomar a ação a partir de 2022.

27/12/2021