Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 30 de Novembro de 2022 às 22:27

Campus Alenquer participa das festividades em comemoração à Consciência Negra no Quilombo do Pacoval

A Terra Quilombola do Pacoval, situada no município de Alenquer, realizou evento alusivo à Consciência Negra no período de 18 a 20/11/2022 com o tema “Nossa identidade, nosso território”. O evento dispôs de apresentações culturais que envolveram música, dança e capoeira. Essa foi mais uma atividade do Projeto de Extensão “Cooperação, geração de renda e sociobiodiversidade no quilombo do Pacoval por meio da adesão à Rede Origens Brasil na Calha Norte Paraense”, com fins de fortalecer a universidade e os povos do interior da Amazônia.
A UFOPA/ Campus Universitário de Alenquer foi representada pela Profa. Dra. Jorgiene dos Santos Oliveira (Diretora do Campus) e pelo Prof. Dr. Raoni Fernandes Azeredo (Coordenador do Projeto de Extensão). Na abertura do evento, Azeredo apresentou exposição da temática “Associativismo e Cooperativismo em Território Quilombola”. Na ocasião, destacou a importância da organização do Quilombo do Pacoval, por meio da Associação, passa a ter a personalidade jurídica necessária para a captação de recursos financeiros disponíveis às comunidades que trabalham com agricultura familiar, de modo a promover o desenvolvimento local.

Imagem de divilgação do evento