Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 25 de Março de 2021 às 22:26

Campus Alenquer entrega Chromebooks aos discentes

O campus Alenquer iniciou a entrega dos Chromebooks aos seus discentes na última terça-feira. Fruto do  Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA , o projeto tem como objetivo conceder, na modalidade de empréstimo, chromebooks para auxiliar no processo de inclusão sociodigital dos discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como forma de oferecer suporte ao desenvolvimentos das atividades acadêmicas do período letivo vigente.

Os alunos que já receberam relatam a importância dessas ações diante do cenário de isolamento social. O discente Sebastião Araújo da turma de Administração 2018, quando questionado sobre como se sentia ao receber esse incentivo, respondeu : “Bom, eu fico muito feliz em ver o esforço da nossa universidade em ajudar a nós discentes, isso mostra o quanto se importam com a qualidade de ensino que querem nos repassar, em tempos difíceis como este, vai ser de extrema ajuda para a realização de muitas tarefas, assim também como o próprio chip de internet, então desde já agradeço, com muita alegria, pela oportunidade de utilizar este bem e tenham a plena certeza de que será muito bem utilizado e conservado”.

Ratificando dessa forma, a relevância de iniciativas como essa para a melhoria do acesso ao ensino, mesmo diante dos desafios enfrentados atualmente.

Diretora do Campus, Prof. Jorgiene, realizando a entrega do chromebook à aluna