Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 20 de Novembro de 2020 às 15:06

Empresa Junior do Campus Alenquer

O Campus Universitário de Alenquer promove reunião aberta para apresentação e discussão do plano de negócio da empresa júnior, “Inove Consultoria Administrativa Júnior”, nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, às 16 horas via plataforma meet. O plano de negócio foi elaborado pelas (os) discentes Fabrícia Silva, Alíny Ramos, Ana Cassia Cipriano, Carliete Cajado, Diego Marinho, Adilton De Oliveira, Luana Da Costa, Marcos Vinícius, Vandressa Miranda e Vanessa Miranda sob orientação do Prof. Marco Aurélio. A empresa júnior tem por objetivos: contribuir para a formação de profissionais mais qualificados por meio vivencia no mundo do trabalho e empresarial enquanto acadêmicos; estimular o espírito empreendedor, o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional de seus membros por meio da aplicação prática dos conhecimentos teóricos em benefício da sociedade via prestação de serviços de inteligência e suporte aos empreendedores/organizações públicas de modo a contribuir com o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Surge em um contexto no qual a média da diversificação da estrutura econômica municipal no Estado do Pará é de 36%, fato que indica especialização das atividades econômicas. Essas atividades econômicas, na média, 73% ocorrem em micros e pequenos empreendimentos. Especificamente na região do Baixo Amazonas a média é de 76%, à vista disso, a Inove Consultoria Administrativa Júnior se insere em um contexto em que a inteligência e o suporte aos empreendimentos/organizações públicas é de suma importância para o crescimento, a diversificação, o desenvolvimento econômico e social dos municípios, servindo de base para formação diferenciada aos futuros Bacharéis em Administração pela Universidade Federal do Oeste do Pará.