Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 8 de Fevereiro de 2023 às 17:27

Bach. em Gestão Pública e Desenv. Regional

O Forma Pará é um Programa de Estado instituído pela Lei 9.324/2021, com objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura) e pós-graduação nos municípios do Pará, através de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo do Estado do Pará sob da coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e com o auxílio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa  (FADESP), as Instituições de Ensino Superior (IES), e as prefeituras dos municípios. 

O Curso de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da UFOPA tem como concepção a formação de profissionais de nível superior aptos a atuar proativamente no processo de desenvolvimento em suas múltiplas escalas, na esfera pública e privada, com uma base sólida de conhecimentos fundamentados na interdisciplinaridade e na sustentabilidade.

Desta forma este curso visa contribuir com uma formação ampla nos assuntos ligados a gestão de políticas públicas de desenvolvimento regional, urbano, rural, ambiental e territorial com ênfase na região Amazônica.

A UFOPA está localizada no Oeste Paraense, um território de carência em recursos humanos especializados na área de gestão de políticas públicas nas esferas públicas e privadas. Tendo em vista esta realidade, este curso apresenta-se como uma oportunidade para a capacitação de profissionais capazes de atender diferentes instituições públicas municipais, estaduais e federais além do setor privado.

PPC DO CURSO


Equipe técnica:

Coordenação do Curso: Profº. Marcio Júnior Benassuly Barros 

Secretário de Curso: Francisco Hélio Neto Bezerra

E-mail: gestaopublica.alenquer@ufopa.edu.br

Portaria de Designação do Coordenador

Portaria de Designação do Colegiado

Portaria de Designação do NDE do Curso