Ultima atualização em 28 de Abril de 2020 às 13:31

Ufopa formaliza cooperação técnica internacional com a Universidade Estadual de Michigan

A Ufopa e a Universidade Estadual de Michigan (MSU) firmaram acordo de cooperação técnica visando estabelecer ações efetivas de intercâmbio acadêmico nos eixos da pesquisa, ensino e extensão. A parceria internacional foi formalizada no dia 25 de outubro de 2018, em Santarém (PA). Assinaram o termo de cooperação o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, e o professor Emilio Moran, representante da Universidade Estadual de Michigan, situada nos Estados Unidos.

Para Rodrigo da Silva, a parceira internacional potencializa uma maior abrangência dos trabalhos dos docentes e pesquisadores e o acesso a fomento internacional, além de abrir possibilidades de intercâmbios de docentes e alunos a grupos internacionais: “Os benefícios são muitos, principalmente para a classe estudantil, que terá oportunidade de interagir com grupos de pesquisa de outro país, aprender uma língua nova, se tornarem autossuficientes e independentes em sua carreira. O maior benefício é para os nossos alunos”.

Para mais informações acesse o link:

Celebração do acordo com a Universidade de Michigan