Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 13 de Maio de 2021 às 12:00

Ufopa renova acordo de cooperação com a Biotec-Amazônia


A Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa, por meio da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais renovou o Acordo de Cooperação com a Associação BioTec-Amazônia.

A BioTec-Amazônia é uma associação de direito privado, qualificada pelo Governo do Estado do Pará como Organização Social para promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional, tendo por objetivos estratégicos apoiar a criação e consolidação de ambientes de inovação nas regiões de integração do Estado, bem como estimular parcerias entre as ICT’s e o setor empresarial.

A renovação do acordo tem por objetivo dar continuidade à cooperação técnico-científica, visando o desenvolvimento de atividades de interesse comum das instituições partícipes e a execução de projetos, estudos e pesquisas, com foco nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bionegócios.

Para o prof. doutor José Roberto Branco Ramos Filho, diretor da Agência de Inovação da Ufopa, a Biotec Amazônia é considerada uma parceria estratégica para a Ufopa “A Biotec Amazônia é uma valiosa parceira na promoção da bioeconomia e na valorização da biodiversidade amazônica. Juntos já realizamos diversas atividades, como o mapeamento de competências, o Curso de Redação de Patentes da Axonal, eventos e reuniões com stakeholders interessados no tema”.

Para a Ufopa, esta parceria tem um potencial muito maior, com a possibilidade de formação de parcerias, por intermediação da Biotec, com empresas e governo para a PD&I e atuação na difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo sustentável.

O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial nº 34.567, em 29/04/2021.

Para conhecer mais sobre BioTec clique aqui

Mais informações sobre a Agência de Inovação da Ufopa podem ser conferidas no site da AIT