Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 2 de Dezembro de 2019 às 12:47

Ufopa Multicampi

A Coordenação de Comunicação da Universidade Federal do Oeste do Pará lançou a campanha Ufopa Multicampi para ajudar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral a conhecer os campi que ficam fora da sede.

Em textos e em vídeos, informações que nos ajudam a conhecer um pouco mais a Ufopa presente em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

 

CAMPUS ALENQUER

As atividades da Ufopa no município de Alenquer, localizado à margem esquerda do rio Amazonas, tiveram início já em 2010, com o ingresso de cinco turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). No período de 2010 a 2016 foram atendidas 16 turmas, compostas por discentes alenquerenses e de cidades circunvizinhas, nos cursos de licenciatura integrada em Letras (Português e Inglês); Matemática e Física; Biologia e Química; História e Geografia; e licenciatura plena em Pedagogia.

Mais...

 

CAMPUS ITAITUBA

Localizado à margem esquerda do rio Tapajós, o município de Itaituba é um dos principais centros econômicos da região e abriga, desde 2010, um dos campi da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Está a cerca de 248 km de distância de Santarém e de 1.600 km da capital do estado, Belém.

Mais...

 

CAMPUS JURUTI

Localizado na região Oeste do Pará, o município de Juruti está a 848 km de distância de Belém, capital do Estado, e 156,26 km, em linha reta, distante de Santarém, município onde se situa o campus-sede da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Mais...

 

CAMPUS MONTE ALEGRE

A Ufopa em Monte Alegre iniciou suas atividades educacionais em 2010, em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizou parte da Escola Municipal Orlando Costa para o funcionamento da Universidade. No período de 2010 a 2016 foram ofertados cinco cursos de graduação, de forma intensiva, pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). 

Mais...

 

CAMPUS ÓBIDOS

Óbidos é um município da região oeste do estado do Pará que se estende por 28.021,3 km² e, de acordo com estimativa para este ano, possui 53.137 habitantes (IBGE). Economicamente, sobrevive do extrativismo natural, com a coleta da castanha-do-pará para beneficiamento, sendo a segunda maior indústria beneficiadora da castanha, ficando atrás somente de Belém. 

Mais...

 

CAMPUS ORIXIMINÁ

Em Oriximiná, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) passou a funcionar em 2009, a partir das instalações do Núcleo Universitário de Oriximiná da Universidade Federal do Pará (UFPA), implantado em 2005.

Mais...