Início - Notícias - Inscrições de Voluntários

Inscrições de Voluntários

23 de janeiro de 2018

1. Sobre o trabalho voluntário

O trabalho voluntário durante o I CONGABA acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho de 2018, na Universidade Federal do Oeste do Pará, na cidade de Santarém-PA, e estima-se um número total de 30 voluntários trabalhando diariamente no apoio às atividades do congresso.

O I CONGABA contará com uma diversificada programação. Diante da magnitude do evento, serão necessários voluntários para serem apoiadores nas seguintes áreas:

Preparação de material prévio; Credenciamento; Apoio nas atividades culturais; Apoio às salas de atividades (salas de minicursos, palestras e mesas redondas); Apoiadores metodológicos (relatoria, moderação de espaços etc.); Logística e harmonização (sinalização de espaços, cuidadores do tempo etc.).

2. Vagas

O sistema ficará aberto para inscrição de 70 candidatos, dois quais apenas 30 voluntários serão selecionados para trabalhar diariamente no apoio às atividades do congresso.

3. Requisito para o trabalho voluntário

A pessoa que quiser participar como colaborador/a do I CONGABA deverá atender aos seguintes requisitos:

a. Ser estudante de nível superior ou profissional das áreas de pesquisa, ensino ou extensão em ciências ambientais;

b. Ser voluntário durante todo o evento, ou seja, de 02 a 04 de julho de 2018;

c. Ser vinculado a UFOPA ou a uma instituição parceira do congresso*. Caso as vagas necessárias não sejam preenchidas, serão selecionados/as voluntários/as de outras instituições.

*São instituições parceiras do I CONGABA: Instituto Esperança de Educação Superior (IESPES); Sustenere Publishing Corporatin e Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (RICA).

4. Como se inscrever

As inscrições ocorrerão no período 19 de janeiro de 2018 à 20 de abril de 2018, ou até finalizar as vagas de candidatos, por meio do preenchimento eletrônico no site: http://www.ufopa.edu.br/congaba2018

5. Seleção dos voluntários

Serão selecionados/as 30 voluntários/as para o congresso, sendo selecionado somente àqueles/as que atenderem a todos os requisitos dessa chamada e até o limite do total de vagas necessárias mantendo-se uma lista de espera de 25% acima do total de vagas apresentadas.

A seleção será realizada por uma equipe de professores e outros profissionais de instituições parceiras junto com a comissão organizadora do congresso com base nos critérios prévios aqui apresentados.

6. Resultado da seleção

Ao final do processo de seleção, a lista completa dos(as) voluntários(as) selecionados(as) será publicada no site do congresso, na aba de notícias.

7. Observações importantes

- O I CONGABA não vai custear inscrições, deslocamento, hospedagem e alimentação para o/a voluntário/a.

- O I CONGABA oferecerá aos nossos/as colaboradores/ certificado de trabalho voluntário no congresso com carga horária equivalente ao total de horas trabalhadas.

Inscrições de Voluntários