Coordenação de Suporte

7 de Novembro de 2017 às 20:11

Competências:

Responsável por manter a disponibilidade do portfólio de serviços e sistemas da instituição, em especial na área de manutenção e instalação de aplicativos em computadores. É a principal interface operacional entre o CTIC e os usuários de seus serviços.

 

Atribuições:

I - receber e registrar os incidentes ou requisições dos usuários da rede corporativa da UFOPA, pessoalmente, por telefone ou eletronicamente, auxiliando, acompanhando a solução dos referidos supracitados;

II - auxiliar os usuários no funcionamento dos sistemas corporativos da Instituição;

III - orientar sobre a instalação e manutenção de equipamentos e aplicativos, efetuadas pelos técnicos do CTIC na UFOPA;

IV - atender, por telefone, presencialmente ou remotamente, aos usuários da rede corporativa da UFOPA, responsabilizando o usuário pela aprovação da solução;

V - especificar as necessidades computacionais de toda Universidade para melhor manter o suporte técnico sob demanda e a agenda de atendimentos preventivos aos usuários;

VI - estabelecer critérios e dar suporte operacional para o uso de softwares livres ou legalizados, utilizados nas diversas unidades;

VII - providenciar a instalação e configuração de novos periféricos e softwares devidamente documentados, cujas especificações tenham sido avaliadas pelo CTIC;

VIII - promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos usuários através de treinamento e cursos de capacitação e inclusão digital;

IX - manter atualizado o cadastro de equipamentos de informática e softwares;

X - incentivar e, em conjunto com o setor de patrimônio, manter um planejamento de reciclagem do parque computacional;

XI - especificar e divulgar medidas para a gestão sustentável do uso de cartuchos de tinta para as impressoras, acompanhando as tendências e inovações na área de reciclagem de cartuchos e toners;

XII - coordenar e acompanhar o uso dos equipamentos no âmbito dos laboratórios gerenciados pelo CTIC;

XIII - fazer aprovisionamento adequado dos insumos para a garantia da continuidade dos serviços;

XIV - divulgar relatório mensal de atendimentos ao usuário, especificando: quantidade, tipo de atendimento, servidores e bolsistas envolvidos. Estes relatórios deverão dar atenção especial aos indicadores de produtividade;

XV - organizar o setor e estar preparado para ampliação dos novos serviços de TI;

 

Coordenador:

Robson Luiz Pantoja da Silva

robson.lps@ufopa.edu.br

 

Corpo Técnico:

Andrea do Socorro Sousa Laranjeira - Assistente em Administração

Iago Luis Salgado Lisboa - Técnico de TI

Kleison Silveira Paiva - Técnico de TI

Paulo Henrique Valente Neves - Técnico de TI

Paulo Roberto Neres - Técnico de TI

Rodrigo Gemaque de Almeida - Assistente em Administração

 

Contato:

suporte.ctic@ufopa.edu.br