Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 23 de Fevereiro de 2022 às 12:08

Quem Somos

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) é um Órgão Suplementar da Universidade Federal do Oeste do Pará, voltado ao planejamento e desenvolvimento de serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) dando apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão; além das atividades administrativas e de gestão da Universidade.

Cabe ao CTIC a execução das ações necessárias, planejadas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), para a implantação de soluções de TIC para toda a comunidade da Ufopa, visando à otimização dos processos na Universidade e a otimização dos serviços prestados à comunidade. Também compete ao CTIC o gerenciamento dos serviços de TIC da Instituição, seguindo as melhores práticas preconizadas pelos padrões nacionais e internacionais de Governança de Tecnologia da Informação.

O CTIC é diretamente subordinado à Reitoria, conforme Art. 95, do Regimento Geral da UFOPA.

 

VISÃO GERAL

Atribuições:


REFERENCIAL ESTRATÉGICO (PDTIC 2019-2022):

Missão

Prover soluções   de   Tecnologia   da   Informação   e    Comunicação   para   a   Universidade Federal do Oeste do Pará, atuando de forma   comprometida com os valores e objetivos da instituição.

Visão

A Visão do Ctic para esse ciclo de planejamento é: Ser reconhecido pela comunidade acadêmica da Ufopa por sua potencialidade em implementar as melhores práticas no âmbito da Tecnologia da Informação e Comunicação, primando pela eficiência e qualidade com soluções inovadoras.

Valores

Objetivos estratégicos da TIC

 

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

Organograma da unidade

 

Organograma do CTIC

 

 

CONTATOS

Secretaria da Unidade:  ctic@ufopa.edu.br

Lista completa: LISTA DE CONTATOS