Criado em 18 de Novembro de 2021 às 18:17

Comissão Eleitoral de Consulta e Ctic divulgam comunicado conjunto sobre segurança de senhas

18 de Novembro de 2021 às 18:17

A Comissão Eleitoral de Consulta (CEC), instituída pela Decisão Consun nº 37, de 07 de outubro de 2021, e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic), divulgam à comunidade universitária Comunicado Conjunto com orientações e dicas sobre segurança de senhas e e-mail institucional.

Considerando que a consulta prévia e informal à comunidade universitária para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) ocorrerá no dia 26/11/2021, e a votação será exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), cuja senha de acesso é a mesma dos demais sistemas institucionais, a CEC e o Ctic recomendam fortemente que se observe as recomendações expostas no Comunicado Conjunto, especialmente àquelas referentes a troca de senha em caso de compartilhamento com terceiros ou exposição a e-mails suspeitos.

Acesse AQUI a íntegra do Comunicado.

CEC/Ufopa

18/11/2021