Ultima atualização em 27 de Outubro de 2021 às 16:12

Resumos dos Currículos Lattes dos(as) Candidatos(as) da Chapa 2

Resumo do Currículo Lattes da Profa. Aldenize Ruela Xavier:

"Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2003) e mestrado em Geofísica pela Universidade Federal do Pará (2005). Doutorado em Geofísica pela Universidade Federal do Pará (2013). Atualmente é professora da Universidade Federal do Oeste do Pará. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica Aplicada. Docente do Mestrado Profissional em Rede em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Perfilagem Geofísica, Processamento de Imagens, Educação Matemática. Atua como Conselheira do Conselho Superior de Administração da Ufopa desde 2014. Coordenadora de Gestão do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Desenvolveu atividades de Coordenação de Curso na Licenciatura Integrada em Matemática e Física e no Bacharelado em Geofísica. Coordenou o II Colóquio de Matemática da Região Norte. É Vice-Reitora da Universidade Federal do oeste do Pará no mandato de 2018 à 2022. Criou o Comitê Gestor de obras da Ufopa do qual é presidente. Foi presidente do Comitê Permanente de Crise para Prevenção e Combate ao Coronavírus na Ufopa."

Resumo do Currículo Lattes da Profa. Solange Helena Ximenes Rocha:

"Solange Helena Ximenes Rocha é Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/2007) com Pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/2017). Atualmente, é Professora Associada da Universidade Federal do Oeste do Pará onde atua no Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia (Doutorado em Educação), no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado em Educação) e no Curso de Licenciatura em Pedagogia. É líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professores na Amazônia Paraense (Formazon/Cnpq) e desenvolve pesquisas sobre educação do campo e formação de professores. Ocupa atualmente a função de Pró-Reitora de Ensino de Graduação e o segundo mandato de Coordenadora da Regional Norte do Colégio de Pró-Reitores de Graduação (Cograd/Andifes). Exerceu a função de Diretora do Instituto de Ciências da Educação ICED/Ufopa, de Diretora de Ensino e de Coordenadora do Curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação do campo, formação de professores, práticas educativas, desenvolvimento profissional docente, estágio supervisionado, metodologia de ensino e aprendizagem da docência. "

CEC/Ufopa

27/10/2021