UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 23 de Junho de 2021 às 14:30

Outorga por ato administrativo

15 de Junho de 2021 às 12:27

Discentes concluintes devem solicitar outorga de grau por ato administrativo e emissão de diplomas, sem a realização de cerimônia, durante o período da pandemia de Covid-19.

Para dar entrada no pedido, o discente deve ter cumprido todos os componentes curriculares obrigatórios e não ter pendências junto ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). É necessário encaminhar via requerimento toda a documentação digitalizada em formato PDF:

1 - Lauda de diploma preenchida e assinada (ver modelo no link abaixo);

2 - Cópia do RG e CPF (podem ser encaminhados no mesmo arquivo);

3 - Nada consta da Biblioteca (emitido no Sigaa discente);

4 - Cópia do certificado do ensino médio (frente e verso);

5 - Declaração de Autenticidade dos documentos (ver modelo no link abaixo);

6 - Declaração de Conhecimento do Juramento do Curso (ver modelo no link abaixo);.

Os modelos de documentos estão disponíveis em: http://www.ufopa.edu.br/ibef/secretaria-academica-2/modelos-de-documentos-de-outorga/

Assim que a secretaria acadêmica abrir o processo via Sipac, você discente receberá as notificações e poderá acompanhar o processo pelo seu próprio sistema. Quando seu status no sistema estiver "concluído" significa que sua outorga por ato administrativo foi realizada e você poderá realizar o download de certificado de conclusão que aparecerá no Sigaa.

Caso tenha alguma urgência em receber o diploma, após seu status aparecer concluído, você poderá entrar em contato diretamente com o setor responsável por diplomas por meio do e-mail: ccr.dra@ufopa.edu.br (Coordenação de Certificação e Registro) para comprovar a urgência e marcar com eles um horário para buscá-lo.

Outorga por ato administrativo