UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 25 de Fevereiro de 2019 às 11:44

Inauguração do Laboratório de Genética da Interação

Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, foi inaugurado o Laboratório de Genética da Interação, cujo coordenador será o professor Carlos Ivan Aguilar Vildoso.

O laboratório, patrocinado pela Cargill Agrícola S/A, é resultado do Projeto Multiplicação de material de propagação de mandioca e macaxeira com qualidade genética e fitossanitária para a região Oeste do Pará. O espaço, portanto, será destinado às pesquisas relativas ao melhoramento genético da agricultura, com realizações de estudos genéticos de espécies de plantas, animais e micro-organismos de importância econômica para a Amazônia, em parceria com os produtores rurais e agricultores da região.

A inauguração do laboratório representa o início das atividades efetivas do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), inaugurado ano passado.

/media/file/site/ibef/imagens/2019/360dff5b56f2fe464b7d84de3623b928.jpg
Interior do Laboratório de Genética da Interação. Foto: Comunicação/Ufopa

Confira a matéria completa no site da Ufopa.

Coordenação Técnica – Ibef

25/2/2019