UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 10 de Janeiro de 2019 às 16:46

Resultado do projeto "Tecnológico de Hortifruticultura na Região do Tapajós": câmaras frigoríficas são entregues para produção de polpas.

No dia 04 de dezembro de 2018, ocorreu a entrega das câmeras de esfriamento e congelamento, resultados do projeto de Extensão Núcleo Tecnológico de Hortifruticultura na Região do Tapajós, que, inicialmente, era coordenado pela profa. Dra. Patrícia Chaves de Oliveira e, atualmente, está sob a Coordenação da Profa. Dra. Maria Lita Padinha Correa Romano.

A ação representa a primeira etapa de implementação de uma fábrica de beneficiamento de polpas e derivados, cuja fase de conclusão está prevista para agosto de 2019.

Os equipamentos, instalados na Fazenda Experimental da Ufopa, atenderão mais de 170 produtores e permitirão o estoque de até 50 toneladas de frutas e polpas durante o período da entressafra.

Para o beneficiamento de polpas em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, a Universidade Federal do Oeste do Pará e Cooperativa de Produtores Rurais de Santarém (Cooprusan) formalizaram a parceria.

Da esquerda para direita: Cidinei Nunes, presidente da Coprusan; Nélio Aguiar, prefeito de Santarém;
Hugo Diniz, reitor da Ufopa; Marcos Prado, pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão; Maria Lita Romano,
coordenadora do NHT. Foto: Luena Barros/Procce

Confira a matéria completa no site da Procce.

Coordenação Técnica - Ibef

09/1/2019