UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 27 de Março de 2019 às 11:46

Recepção aos Calouros Ibef 2019

No dia 18 de março, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém, ocorreu a recepção aos calouros, iniciada com Aula Magna ministrada pelo Prof. Dr. José Roberto Branco Filho, docente da Ufopa e atual diretor da Agência de Inovação Tecnológica (AIT).

Em consonância à semana de recepção aos calouros Santarém, o Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) programou uma agenda de atividades. A programação foi composta pela Apresentação do Instituto, Centros Acadêmicos e Empresa Junior; visita às dependências da Unidade Tapajós (biblioteca, laboratórios, coordenações de curso e secretaria acadêmica); ação Solidária, realizada nas dependências da Casa de Acolhimento de Adultos e Famílias (CAAF), na comunidade Cambuquira; bate papo entre Centros Acadêmicos e Calouros; visita à Fazenda Experimental da Universidade; e Torneio de Futsal.

Conforme observou Jessyca Nunes Pereira, presidente do Centro Acadêmico da Agronomia, o sucesso da Semana dos Calouros foi resultado da contribuição de diversos colaboradores, dentre quais, Centros Acadêmicos, Coordenações de Curso, Comissões Pró-CA e Direção do Instituto. “Eu pude observar o empenho de todos os que se propuseram a construir conosco essa integração. Para mim, foi um orgulho ter participado de tudo”, ressalta.

Para Paulo Matheus Mota Alves, acadêmico da Agronomia 2019, a Semana do Calouros possibilitou informações imprescindíveis sobre o curso. “Podemos perceber que a Ufopa sempre busca trazer o maior conforto possível, e maior auxílio ao aluno, e isso é muito bom para nossa graduação. Conhecemos a Fazenda Experimental, um lugar muito legal, que vai nos ajudar muito nas aulas práticas. Foi uma semana muito legal, e creio que pude entender e conhecer um pouco mais sobre a Ufopa e o Ibef”.

/media/file/site/ibef/imagens/2019/16cc2cc6b5f6bc6b0c99fe2b7f4eb2b0.jpeg
        Programação de atividades