UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 14 de Janeiro de 2020 às 10:54

VII edição do Natal Solidário

No dia de 13 de dezembro de 2019, foi realizada a VII edição do Natal Solidário, projeto de extensão coordenado pela profa. Dra. Andréa Krystina Vinente Guimarães. A ação ocorreu na escola Municipal de Ensino Fundamental São Ciríaco, localizada em Urucurituba, comunidade de várzea.

Dentre os objetivos, o projeto busca praticar a solidariedade e o incentivo à educação fundamental por meio da doação de kits escolares, e incentivar o trabalho coletivo e despertar o espírito de participação junto à comunidade ao qual a Universidade está inserida. Neste sentido, após dois meses intensos de trabalho da Comissão Organizadora, formada por docentes, técnicos e discentes, foram arrecadados contribuições financeiras e materiais didáticos e musicais, para a confecção dos kits.

Nesta edição, 70 alunos da escola, com idade entre 4 a 18 anos, e crianças da comunidade foram atendidas. Com a auxílio da Comissão Organizadora e do Grupo de teatro Iurupari, as crianças tiveram um dia muito divertido, com lanches, músicas, brincadeiras, contação de histórias e receberam brinquedos.

A Comissão agradece imensamente a todos que contribuíram, em especial, aos 20 discentes voluntários e aos servidores docentes e técnicos, que não mediram esforços e tempo para organizarem este momento de tamanha solidariedade.

/media/file/site/ibef/imagens/2020/e8d4c1804161ce81bef63f8bb004c037.JPG

Veja aqui mais fotos do projeto

Coordenação Técnica/Ibef/Ufopa

14/01/2020