UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 9 de Outubro de 2020 às 09:52

Curso de Agronomia tem projeto selecionado no edital do AgroResidência

No último dia 05, foi divulgado o resultado do primeiro Edital do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF).

O curso de Agronomia, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), teve a aprovação do projeto “Residência Profissional Agrícola – Unindo a Teoria com a prática”, coordenado pelo professor Dr. Eloi Gasparin.

Em todo país, foram selecionadas 75 propostas de projetos, sendo 34 do Nordeste, 15 do Norte, 8 do Centro-Oeste, 8 do Sudeste e 10 do Sul. Os projetos aprovados no edital serão responsáveis por desenvolver, com os jovens residentes, estudantes ou recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins, atividades práticas dentro das funções ligadas à respectiva formação, sob supervisão e acompanhamento de profissional técnico habilitado com formação na área de atuação.

Agora, a próxima etapa será a seleção dos residentes (estudante e recém-egresso), cuja seleção ocorrerá pela própria instituição de ensino.

Lista dos projetos aprovados

Confira a matéria completa no site da Ufopa

Coordenação Técnica/Ibef/Ufopa

09/10/2020