UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 1 de Junho de 2022 às 09:39

Dia de Campo na Fazenda Experimental

No dia 10/06, o Ibef, através da Fazenda Experimental, promoverá o “Dia de campo”.

Em caráter interdisciplinar, essa atividade integrará técnicas de manejo em fruticultura e olericultura, SAFs, avicultura, meliponicultura e etc., visando propiciar experiência prática aos acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias, bem como implantar o Quintal Agroflorestal (unidade didática demonstrativa).

Poderão participar estudantes, de qualquer período letivo, dos cursos de Agronomia (20 vagas), Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias (05 vagas), Biotecnologia (05 vagas), Engenharia Florestal (05 vagas) e Zootecnia (10 vagas).

A inscrição ocorrerá no período de 23 a 27/05. Até o último dia, o discente deverá enviar o histórico escolar de graduação para o e-mail da Fazenda (fazenda.experimental@ufopa.edu.br), com o assunto “Dia de Campo”. Em caso de progressão acadêmica, será necessário enviar também o histórico do BCA. O não envio da documentação configurará o indeferimento da inscrição.

/media/file/site/ibef/imagens/2022/c1148a43a217740c138cfcd9ecf1c112.jpg

Para a seleção, a Comissão Organizadora observará os seguintes critérios de classificação: (i) quantidade de semestres cursados; (ii) quantidade de disciplinas aprovadas e (iii) Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Serão utilizados os seguintes critérios de desempate, em ordem de prioridade: (i) maior idade e (ii) quantidade de disciplinas reprovadas. O resultado será divulgado site do Instituto e Sigaa.

Na data da ação, com acompanhamento de docentes e técnicos, os discentes selecionados desenvolverão atividades na Fazenda Experimental. Para ação, serão disponibilizados transporte institucional e almoço (o discente deverá possuir cadastro no Restaurante Universitário).

Os discentes receberão certificação de 10h.

Para realizar a inscrição, favor clicar no linkhttps://simplifi.ga/diadecampo

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O RESULTADO DA SELEÇÃO

/media/file/site/ibef/imagens/2022/94a9536cb96a8898b2a454dc09cce229.jpg