Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 1 de Junho de 2020 às 11:23

Progressão Docente

Em conformidade com o Memorando Circular nº 17/2020 - PROAD, o qual dispõe sobre a implantação do processo digital na UFOPA, e com a Portaria de Regulamentação nº 150/2020 - REITORIA, informamos os novos procedimentos para abertura dos processos de Progressão/Promoção Docente para o desenvolvimento na Carreira de Magistério Superior na UFOPA, de acordo com as normas relativas ao assunto e por meio da Resolução nº 30, de 18/04/2017.

 

Para a instrução processual, SIGA AS ORIENTAÇÕES:

- Passo 1 - Preencher digitalmente os  seguintes formulários:

- O ANEXO I é o próprio requerimento de abertura do processo, portanto, não precisa de memorando. É obrigatório anexar a Portaria da última progressão, ou, caso seja a primeira progressão, anexar o Termo de Posse;

- O ANEXO II é um modelo do Relatório de Atividades: Elabore o seu relatório e anexe a documentação que comprova as atividades desenvolvidas no período do interstício. 

- O ANEXO III é o Formulário de Avaliação do Trabalho Docente e deve ser preenchido pela chefia imediata.

- O ANEXO IV é um Termo de Ciência e de Acordo com a documentação apresentada.

- Passo  2 - Salvar em arquivos separados e em formato PDF todos os documentos necessários (Para cada ANEXO, I, II, III e IV, e respectiva documentação obrigatória, deve ser gerado um único arquivo em PDF).

- Enviar os seguintes formulários para o e-mail da direção (direcao.ibef@gmail.com):
- O ANEXO II - modelo do Relatório de Atividades: Elabore o seu relatório e anexe a documentação que comprova as atividades desenvolvidas no período do interstício. 
- O ANEXO III - Formulário de Avaliação do Trabalho Docente e deve ser preenchido pela chefia imediata (Atenção: enviar o formulário em branco, e a Direção fará a avaliação).

- Passo 3 - Juntar documentação comprobatória ao Relatório de Atividades (Anexo II):

- Reúna toda documentação, que comprova as atividades desenvolvidas no período do interstício, e a anexe ao Relatório de Atividades. No SIGAA e no SAAD são disponibilizadas informações que podem auxiliá-lo nessa elaboração. 

Passo 4 - Encaminhar documentação:

- Envie sua solicitação de progressão/promoção para o e-mail secadm.ibef@ufopa.edu.br (direcionado à servidora Betânia Maia), com todos os arquivos anexos (I, II, III, IV ).

Passo 5 – Abrir processo:

- A Comissão de Organização de Progressão Docente abrirá o processo digital e solicitará que o interessado assine digitalmente os anexos (observar o tutorial)Aguardar orientações.

ATENÇÃO:

- NENHUM DOCUMENTO DEVE SER IMPRESSO, EXCETO AQUELES QUE NÃO ESTIVEREM ORIGINALMENTE DISPONÍVEIS EM FORMATO DIGITAL (NESSE CASO, DEVEM SER DIGITALIZADOS). 

- PRAZO! Observar a Resolução 30/2017-Consun, Art. 10, § 1º e inciso I.


O processo deverá ter início no prazo de 120 a 90 dias do término do interstício correspondente. Será mantido o procedimento de os docentes serem informados quando do momento de sua progressão/promoção.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Comissão de Organização de Progressão Docente através do e-mail copd.ibef@gmail ou presencialmente.

 

Documentos referentes ao processo de progressão e promoção docente:

Anexo 1 - Requerimento;

Anexo 2 - Relatório de Atividades;

Anexo 3 - Formulário de Avaliação e de Qualidade Docente;

Anexo 4 - Termo de Ciência do Docente;

Portaria Comissão Interna do IBEF de Avaliadores de Progressão e Promoção Docente;

Portaria Comissão Interna do IBEF de Organização de Progressão Docente.

Página da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)