UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Imagens, vozes que contam a história não contada!

Abertura: 20 de Novembro de 2019 às 09:00

Termino: 20 de Novembro de 2019 às 18:00

Local: Comunidade Quilombola Bom Jardim - EMEIF São Pedro

A “I Mostra Fotográfica das Escolas Quilombolas de Santarém – Pará – Região de Planalto – imagens, vozes que contam a história não contada” é uma realização do Projeto de Pesquisa Memórias e histórias das Escolas Quilombolas de Santarém, coordenado pela Profa. Dra. Maria Aldenira Reis Scalabrin, vinculado ao Iced/Letras/Ufopa.

O evento será realizado na Comunidade Quilombola Bom Jardim, por ocasião da Semana da Consciência Negra/2019, em parceria com a Semed/Coord. da Educação e Diversidade Étnico-racial  quilombola de Santarém - Pará, Foqs, Associações comunitárias e escolas das comunidades quilombolas Bom Jardim, Murumurutuba, Murumuru, Tiningu e Patos do Ituqui.

Essa mostra tem fotográfica tem por objetivo contar as histórias e as memórias das escolas quilombolas em 50 fotografias impressas, sendo 10 por escola/comunidade, expostas em 05 varais históricos.

O público alvo é a sociedade em geral, especialmente acadêmicos, professores e moradores das quilombolas de Santarém que participarão da VIII Semana de consciência negra da Ufopa.

Faça download do folder do projeto e conheça um pouco mais sobre o trabalho da equipe!

Participantes:

Contatos: