UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 28 de Julho de 2022 às 10:23

Veja o que mudou

27 de Março de 2020 às 18:16

A Universidade Federal do Oeste do Pará iniciou em 2019 o processo de implantação dos processos digitais/eletrônicos e dentre as principais mudanças está a descentralização do protocolo geral para as Unidades Protocolizadoras que passaram a existir em cada Unidade Gestora, funcionando com a figura do promotor de processo digital (PD), servidor designado por meio de portaria da Reitora (nº 150/2020), devidamente capacitado para cadastrar processos no Sipac.

As atividades de protocolo, das Unidades Protocolizadoras, do Promotor de PD e dos demandantes está regulamentada na Instrução Normativa nº 11/2020-Ufopa.

No Instituto de Ciências da Educação (ICED), as demandas de processos devem ser enviadas para todos os promotores de PD (nunca somente para um) por e-mail: André Lemos (andre.lemos@ufopa.edu.br), Marília Corrêa (marilia.correa@ufopa.edu.br) e Danielle Costa (danielle.costa@ufopa.edu.br).

Somente promotor de PD pode cadastrar processo no Sipac.

É importante ressaltar que os documentos enviados devem estar de acordo com o mapeamento do assunto (roteiro da demanda) disponível no site da Pró-Reitoria de Administração, cabendo ao promotor conferir e, se necessário, solicitar os ajustes na documentação para que seja formalizado o processo.

Fique atento ao organizar a documentação para que sejam enviados quantos arquivos forem listados no mapeamento, ou seja, se o mapeamento especifica 3 documentos, você deve enviar para as promotoras 3 arquivos em pdf;  não pode enviar todos os documentos em um único arquivo.

Outra questão importante é assinatura dos documentos que será feita somente após formalização do processo, de forma eletrônica, por meio de confirmação de login e senha no Sipac; não é necessário imprimir documento para assinar e nem copiar e colar uma assinatura digitalizada no documento.

Caso você deseje formalizar processo de um assunto que não esteja mapeado, você deve solicitar o mapeamento para o e-mail da Comissão de Implantação de Processo Digital (CIPROD): ciprod@ufopa.edu.br

Em caso de dúvidas sobre a documentação listada no mapeamento, você deve entrar em contato com o setor que gerencia a demanda - não com o promotor.

É importante sempre consultar o site do setor responsável pela demanda a fim de verificar se existem modelos de formulários ou requerimentos.