UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 19 de Agosto de 2020 às 18:52

Seleção de Bolsistas PIBIC - Curso de História

curso de História seleciona 5 bolsistas para se integrarem aos projetos de pesquisa de três professores do curso, com diferentes modalidades de bolsa PIBIC, desenvolvendo planos de trabalho específicos, conforme o quadro abaixo:

MODALIDADE DE BOLSA

PLANO DE TRABALHO

Wania Alexandrino Viana

PIBIC-AF/Indígena/UFOPA

Povoamento e defesa em Santarém colonial: a relação entre índios e colonizadores na fortaleza de Tapajós

Isabel Teresa Creão Augusto

PIBIC-AF/UFOPA

Levantamento de fluxo migratório a partir de certidões de casamento em Santarém (1889 - 1930)

PIBIC-AF/Indígena/UFOPA

Levantamento de fluxo migratório a partir de certidões de casamento em Santarém (1930 - 1960)

Luiz Carlos Laurindo Junior

PIBIC/UFOPA

O trabalho das mulheres negras nas cidades e no meio rural do Baixo Amazonas, entre as décadas de 1850 e 1880

PIBIC-AF/UFOPA

Trabalho e sociabilidade nas entrelinhas dos processos criminais (Santarém, século XIX)

Os discentes interessados deverão preencher o formulário digital abaixo, optando por apenas um plano de trabalho. A seleção seguirá as orientações do Edital n.º 02/2020 PROPPIT/UFOPA, de 13 de julho de 2020, e será realizada pelos docentes indicados no quadro, no dia 07 de agosto de 2020, a partir das 14h, por meio entrevistas realizadas em videoconferência. A relação dos inscritos, os horários das entrevistas e o resultado da seleção serão divulgados na página do Facebook do curso de História, nos canais virtuais do Instituto de Ciências da Educação e do Centro Acadêmico de História.

Formulário digital para inscrição: https://forms.gle/BEux6zTPivZUSjnh7

Confira o horário das entrevistas, clicando aqui.

Profa. Dra. Wania Alexandrino Viana
Profa. Me. Isabel Teresa Creão Augusto