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UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

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FORMULÁRIOS

10 de Abril de 2019 às 19:05

Aqui você encontrará formulários e requerimentos para diversas demandas, assim como orientações de como proceder.

A descrição dos serviços está listada no respectivo setor responsável.

Você pode fazer download clicando no nome do arquivo!

 

SECRETARIA EXECUTIVA

DESCRIÇÃO

CHECK-LIST
AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO NO BRASIL OU NO EXTERIOR - TÉCNICO
  1. Formulário de requisição – assinado pela chefia imediata;
  2. Programação do evento;
  3. Cópia do resumo ou do trabalho na íntegra;
  4. Convite/convocação ou comprovante de inscrição;
  5. Carta de aceite do trabalho a ser apresentado;
  6. Plano de Capacitação dos Servidores do Iced - no qual deve estar previsto o afastamento para participação no evento.

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO NO BRASIL - PROFESSOR
  1. Formulário de requisição – assinado pela chefia imediata;
  2. Programação do evento;
  3. Cópia do resumo ou do trabalho na íntegra;
  4. Convite/convocação ou comprovante de inscrição;
  5. Carta de aceite do trabalho a ser apresentado.

Atenção: enviar documentação para o e-mail secretariaexecutiva.iced@ufopa.edu.br; não precisa entregar nada impresso.

AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO NO EXTERIOR -  PROFESSOR

1. Formulário de requisição;

2. Programação do evento;

3. Carta de aceite do trabalho;

4. Cópia do resumo ou trabalho na íntegra a ser apresentado;

5. Ata do colegiado;

6. Ata do conselho.

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

                           

AFASTAMENTO PARA QUALIFICAÇÃO DE PROFESSOR - MESTRADO, DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO 

1. Formulário de requisição;

2. Comprovante de matrícula;

3. Declaração da Progep, informando a situação funcional;

4. Comprovante se o Curso é reconhecido pela Capes;

5. Termo de compromisso;

6. Plano Institucional de Qualificação Docente;

7. Ata do colegiado do Curso;

8. Ata do conselho do Iced;

9. Projeto e/ou plano de trabalho (somente para estágio pós-doutoral).

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

                              

AFASTAMENTO PARA QUALIFICAÇÃO DE TÉCNICO - MESTRADO, DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO 

1. Formulário de requisição;

2. Comprovante de matrícula;

3. Declaração da Progep, informando a situação funcional;

4. Comprovante se o Curso é reconhecido pela Capes;

5. Termo de compromisso;

6. Plano de Qualificação dos Técnicos;

7. Informações emitidas pela chefia imediata sobre horário de trabalho e atividades desenvolvidas pelo servidor e sobre possibilidade de redistribuição à equipe, sem prejuízo do bom funcionamento do setor, considerando a impossibilidade de contratação de substituto;

8. Parecer do dirigente da Unidade.

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

LICENÇA CAPACITAÇÃO - PROFESSORES 

1. Formulário de requisição;

2. Informação sobre a situação funcional do interessado, cargo, ambiente organizacional, tempo de serviço - no mínimo 05 anos (SIGRH);

3. Disciplinas e ou projetos sobre a sua responsabilidade no Instituto (Declaração ou SIGAA);

4. Comprovante de oferta do curso expedido pelo órgão ou entidade responsável pela sua execução ou comprovante de matrícula onde conste período de realização, datas de início e término do curso, carga horária e cronograma de aulas.

5. Plano de Capacitação dos Servidores do Iced;

6. Dirigente = analisar e emitir parecer sobre o pedido de afastamento explicitando o interesse da unidade em relação a aquisição e aplicação pelo servidor dos conteúdos do evento; (declaração separada ou no campo específico “parecer da chefia” no requerimento);

7. Ata do colegiado do Curso;

8. Ata do Conselho do Iced.

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

LICENÇA CAPACITAÇÃO - TÉCNICOS

1. Formulário de requisição;

2. Informação sobre a situação funcional do interessado, cargo, ambiente organizacional, tempo de serviço - no mínimo 05 anos (SIGRH);

3. Comprovante de oferta do curso expedido pelo órgão ou entidade responsável pela sua execução ou comprovante de matrícula onde conste período de realização, datas de início e término do curso, carga horária e cronograma de aulas;

4. Plano de Capacitação dos Servidores do Iced;

5. Chefia imediata = emitir informações no processo sobre o horário de trabalho e as atividades desenvolvidas pelo servidor e sobre a possibilidade de redistribuição das suas atribuições na equipe, sem prejuízo do bom funcionamento do setor, considerando a impossibilidade de reposição ou contratação de substituto; (declaração separada ou no campo específico “parecer da chefia” no requerimento)

6. Dirigente = analisar e emitir parecer sobre o pedido de afastamento explicitando o interesse da unidade em relação a aquisição e aplicação pelo servidor dos conteúdos do evento; (no campo do requerimento ou declaração separada)

Atenção: formalizar processo no protocolo geral da Ufopa, endereçado ao Iced.

SUBSTITUIÇÃO DE FG/CD

1. Formulário de requisição;

2. Documento comprobatório do afastamento.

Atenção: entregar documentos na secretaria executiva do Iced.

INTERRUPÇÃO DE FÉRIAS

1. Formulário de requisição.

Atenção: entregar formulário na secretaria executiva do Iced.

PROMOÇÃO/PROGRESSÃO DOCENTE

1. Check -list.

Atenção: entregar documentos na secretaria executiva do Iced.

DIVULGAÇÃO NO SITE DO ICED

1. Formulário de requisição.

Atenção: enviar para o e-mail midiassociaisiced@gmail.com.

DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

1. Solicitar demanda pelo e-mail midiassociaisiced@gmail.com e prencher o formulário eletrônico do google: https://docs.google.com/forms/d/10bwMUloGThXO4J1q9vRuyLmpDKA---5VG0ZQT5yl8BI/viewform?edit_requested=true

CORRESPONDÊNCIA POR SEDEX

1. Formulário de requisição - assinado pelo Diretor ou Vice-Diretora.

2. Documento a ser enviado, devidamente alocado em envelope, especificado o remetente e o destinatário.

Atenção: Entregar no protocolo geral da Ufopa.

 

 

GESTÃO ACADÊMICA
DESCRIÇÃO CHECK-LIST

SOLICITAÇÕES GERAIS

(atividades complementares, tutoria, matrícula fora do prazo etc)

1. Requerimento acadêmico geral.

2. Documentos comprobatórios da solicitação.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

1. Requerimento de aproveitamento de estudos;

2. Histórico escolar validado pela instituição;

3. Ementa dos componentes curriculares validados pela instituição;

4. Documento de autorização e reconhecimento do curso, quando realizado no Brasil.

EQUIVALÊNCIA CURRICULAR

1. Requerimento de equivalência curricular;

2. Ementa da disciplina cursada.

OUTORGA DE GRAU 

1. Requerimento de outorga;

2. Lauda de diploma preenchida (preencher com letra de forma);

3. Cópia do RG e CPF;

4. Cópia da quitação eleitoral;

5. Nada consta da Biblioteca (pode ser emitido no Sigaa);

6. Histórico Integralizado.

Colação em secretaria: acrescentar comprovante de aprovação em processo seletivo ou concurso que justifique a urgência do pleito.

Colação por procuração: anexar procuração registrada em cartório outorgando os poderes para a colação.

ENTREGA DE TCC 

(até 30 dias após  a defesa; na GA ou na Coordenação do Curso)

1. TCC em mídia digital (modelo de capa do CD);

2. Termo de autorização para publicação de trabalhos acadêmicos.

Consulte o Guia de Normalização da produção científica da Ufopa.

 

 

GESTÃO ADMINISTRATIVA
DESCRIÇÃO CHECK-LIST
DIÁRIAS E PASSAGENS - servidor da Ufopa

1. Programação do evento;
2. Comprovante de inscrição;
3. Comprovante de pagamento de inscrição;
4. Resumo e aceite do Trabalho;
5. Sugestão de voo (opcional).

DIÁRIAS E PASSAGENS - servidor federal de outras Instituições 1. Programação do evento;
2. Aceite;
3. Convite;
4. Sugestão de voo (opcional);
5. Dados pessoais e bancários.
DIÁRIAS E PASSAGENS - servidor estadual, municipal, do poder judiciário e legislativo - SEPE

1. Formulário de solicitação;
2. Programação do evento;
3. Aceite;
4. Convite;
5. Valor recebido auxílio transporte e alimentação;
6. Dados pessoais e bancário.

DIÁRIAS E PASSAGENS - colaborador eventual

(não servidor público)

1. Formulário de solicitação;
2. Programação do evento;
3. Aceite;
4. Convite;
5. Nota Técnica;
6. Currículo lattes;
7. Cópia RG e CPF;
8. Dados bancários;
9. Sugestão de voo (opcional).

AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL PARA VIAGEM DE CAMPO

1. Memorando do coordenador do programa/curso;
2. Formulário de auxílio financeiro contendo nome completo, CPF, telefone, dados bancários dos alunos beneficiados e comprovante de matrícula.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - no máximo 5 dias úteis depois da viagem 1. Relatório de viagem;
2. Comprovante de embarque;
3. Certificado/declaração de participação.
SERVIÇO PARA EVENTOS - até 15 dias do evento

1. Memorando da coordenação do programa/curso;
2. Projeto do evento;
3. Formulário de requisição com seleção dos serviços solicitados.

Consulte os itens/serviços disponíveis!

RESERVA DE ESPAÇO

1. Consulte o mapa de salas semestral: bit.ly/mapadesalas20191

2. Solicite a sala disponível: bit.ly/formulariosala2019

MOVIMENTAÇÃO DE BENS 1. Guia para movimentação de bens.