UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 7 de Novembro de 2018 às 19:08

[Chamada de Artigos] Dossiê: Antropologia e Sociologia das Emoções: Lugares e Memórias

Este dossiê deverá compor o volume 2, número 3, da Revista Ciências da Sociedade, ISSN 2594-3987, do Programa de Pós-Graduação Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará, com publicação prevista para maio/junho de 2018.

7 de Novembro de 2018 às 19:08

/media/file/site/ics/imagens/2018/acd92200c289dcb0832ca167f9771809.png

Este dossiê deverá compor o volume 2, número 3, da Revista Ciências da Sociedade, ISSN 2594-3987, do Programa de Pós-Graduação Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará, com publicação prevista para maio/junho de 2018.

O dossiê tem como proposta refletir sobre as emoções nas diversas esferas da vida social em contextos urbanos a partir da tríplice relação entre emoções, lugares e memória. O dossiê contempla estudos que tenham a Antropologia das Emoções como tema principal e que tragam por objeto a compreensão das diversas sensibilidades cotidianas, culturas emotivas e moralidades. Visa pensar as diversas formas de interação e de construção de laços de afetividade e suas tensões no meio urbano: formas de convivência nas relações interpessoais e de vizinhança; tensões e conflitos na configuração dos sentimentos de pertença; a construção de trajetórias e histórias naturais de lugares, o processo de construção da memória individual e coletiva de um lugar e suas relações com o espaço mais amplo em que se situa, entre outros. Interessa ao dossiê, portanto, contribuições sobre o tripé emoções, lugares e memória, o pertencimento e processos constituintes de culturas emotivas e de códigos morais que movem as redes de sociabilidades entre indivíduos e grupos em processos de interação.

As contribuições devem ser endereçadas aos e-mails dos três coordenadores do dossiê acima apresentados até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Saiba mais em: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistacienciasdasociedade/announcement/view/9

Publicado em 14/12/2017