UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 13 de Fevereiro de 2019 às 20:50

Curso de direito recebe, pela terceira vez, o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”

13 de Fevereiro de 2019 às 20:39

Curso de direito recebe, pela terceira vez, o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”

No último dia 30 o curso de Direito da Ufopa recebeu, da Ordem dos Advogados no Brasil, o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”.

Criado em 2001, segundo a OAB, este selo representa um reconhecimento público da qualidade de graduações de Direito no Brasil. Para a concessão do mesmo, são levados em conta dois critérios: 1) o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e; 2) o índice de aprovação no Exame de Ordem.

Na edição deste ano, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 foram premiados com o Selo.

"Para o ICS, ter o curso de Direito, entre os premiados é um motivo de comemoração, mas acima de tudo, de reconhecimento do mérito do corpo docente, discente, técnico do curso de direito. Estes são os atores que atuaram diretamente para a conquista deste resultado. Indiretamente temos a contribuição da direção do instituto e de suas coordenações (acadêmica, técnica e administrativa ) e das pró-reitorias da instituição”, reconhece o diretor do ICS, professor Jarsen Guimarães.

Aliás, o professor Jarsen Guimarães era coordenador do curso de direito da UFPA-Campus de Santarém, quando esse prêmio foi entregue a primeira vez ao curso de direito. Posteriormente, já na Ufopa, o referido professor era o diretor do Instituto de Ciências da Sociedade, que abriga o curso de Direito, quando o selo de qualidade foi concedido novamente ao curso de direito de Santarém e, na atual gestão desse diretor o curso foi novamente agraciado com esse prêmio da OAB. Portanto, este curso já recebeu este selo por três vezes.

Clique aqui e saiba mais (no site oficial da Ufopa)

Fonte: ICS, com informações do portal da Ufopa e do site da OAB.