UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 6 de Novembro de 2018 às 09:47

Curso de Direito recebe selo de qualidade da OAB

6 de Novembro de 2018 às 09:47

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) recebeu hoje (28/01/2016) o Selo de Qualidade OAB Recomenda, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil. Da cerimônia, realizada em Brasília/DF, participaram a reitora da universidade, Raimunda Monteiro, e a coordenadora do curso de Direito da Ufopa, Conceição Soares.

Nesta quinta edição do Selo de Qualidade da OAB, 139 cursos de instituições públicas e privadas foram contemplados, representando cerca de 10% dos cursos de Direito existentes no país.

No processo de avaliação para entrega do Selo, a OAB analisa dos dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a aprovação dos alunos nos últimos Exames da Ordem.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, “o Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”.

A reitora Raimunda Monteiro destacou a importância do Selo para o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Ufopa, que, apesar de ter apenas seis anos, tem apresentado avanços significativos. “Estar entre os 10% das instituições que oferecem o curso de Direito recomendado pela OAB Nacional é uma demonstração de que a Ufopa está no caminho certo da busca de excelência no ensino. O selo OAB Recomenda, considerando o desempenho no Enade e no exame da Ordem, significa que o egresso de Direito da Ufopa está entre os egressos dos cursos mais respeitados do país inteiro e que nossos professores também têm seus esforços reconhecidos com este selo que induz a melhorar a qualidade do ensino do Direito no Brasil. Parabéns a nossa universidade!”.

A primeira edição do Selo foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito no rol de merecedores do selo de qualidade. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos foram credenciados a receber o selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos.

Fonte: Comunicação/UFOPA. Publicado em 20/09/2017