UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 13 de Novembro de 2018 às 18:12

O I Encontro de Gestores, promovido pelo curso de Gestão Pública, superou todas as expectativas

9 de Novembro de 2018 às 18:22

/media/file/site/ics/imagens/2018/06eacce4fd64f9ad3bcfea456e5318cd_QBPl01p.png
Confira mais fotos do evento neste link

O I Encontro de Gestores promovido pelo curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa em Parceria com o Iespes teve como tema: o Impacto da IoT no Desenvolvimento Econômico Sustentável. A programação do evento contou no dia 05/11 com a Palestra: Plano da Internet da Coisas: Mobilização de Atores Institucionais e Oportunidades para o Empreendedorismo Tecnológico, proferida pelo administrador Diogo Bezerra servidor do MCTIC.

No dia 06/11- aconteceu a mesa redonda com o tema: "Como viabilizar uma plataforma de Inovação na Região?". Na ocasião, compuseram a mesa o Sr. Ruy Corrêa - secretário de Planejo da PMS, o Dr. Jarsen Guimarães - Diretor do ICS, o Dr. Roberto Branco - diretor do AIT da Ufopa e teve como mediador o MSc. Edair Canuto da Rocha - coordenador do evento. As palestras aconteceram no auditório do Iespes. Ainda no dia 06/11 foram oferecidas as oficinas de: (1) Trello na área de gestão de projetos ministradas pelos professores Renan Maia e Carla Paixúba da Ufopa; (2) Oficina de Modelagem de Processos através do Bizagi ministrada pelo servidor da Ufopa Luís Paulo. O Evento contou com a participação de 211 acadêmicos e profissionais que prestigiaram o evento. O resultado do evento superou as expectativas segundo os coordenadores do Evento.