UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 6 de Novembro de 2018 às 09:57

PPGCS promove palestra: "Danos ambientais amazônicos e suas consequências na saúde humana: desafios para um modelo metodológico para seu enfrentamento

6 de Novembro de 2018 às 09:57

Às 19h do dia 10/05/2017 o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) promoveu a palestra “Danos ambientais amazônicos e suas consequências na saúde humana: desafios para um modelo metodológico para seu enfrentamento”. O palestrante foi o Dr. Erick Leonardo Jennings Simões que abordou o uso indevido de metais, principalmente nas áreas de garimpos da região, o desmatamento, a exploração de madeiras, entre outros, influenciando na saúde e qualidade de vida da população, tudo isso também como consequência de um modelo econômico adotado.

A palestra foi coordenada pelo professor do PPGCS Dr. Rubens Elias da Silva e contou com a colaboração da Coordenadora do Mestrado do ICS, Dra. Lidiane Leão, da Vice-Coordenadora Dra. Ednéa Nascimento, do servidor Jabert Diniz e dos alunos do PPGCS. Estiveram presentes o diretor do ICS, Dr. Jarsen Guimarães, a vice-diretora do ICS, professora Dra. Lilian Rebellato, os professores e alunos da Pós-Graduação do ICS, os alunos da Pós-Graduação do Centro de Formação Interdisciplinar, os alunos da graduação e professores da UFOPA, além de Diretores, Pró-reitores, Procurador da República, Luís de Camões, alunos de outras instituições de ensino e pessoas interessadas no tema. A palestra e o posterior debate foram encerrados às 21h45min.

A direção do Instituto de Ciências da Sociedade Parabeniza o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade e a todos os envolvidos no evento.

/media/file/site/ics/imagens/2018/aee8650ac47f3436f49fb74187557c86.jpeg

Publicado em 12/05/2017