UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 16 de Março de 2021 às 11:22

Comunicado do ICS sobre minuta da IN que trata sobre o retorno às atividades presenciais

5 de Agosto de 2020 às 08:52

Considerando o atual cenário de Pandemia e o crescente quantitativo de casos na cidade de Santarém, a Direção do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, vem por meio deste comunicado, tornar público a decisão do Conselho do ICS  – deliberada no dia 28/07/2020 – em Rejeitar a minuta da IN que dispõe sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus após o retorno das atividades administrativas presenciais nas Unidades Administrativas e Acadêmicas da (Ufopa).

O Conselho do ICS decidiu formar uma comissão para planejar e entender o contexto que vivemos para poder atender demandas de logística, capacitação, orientações, e, atividades remotas como um todo. O Conselho do Instituto observa também a necessidade de haver tempo adequado para absorção e apropriação das ferramentas para o trabalho remoto. Por fim, o Conselho do ICS manifesta seu posicionamento em dissentir do retorno das atividades administrativas presenciais até que haja garantia de segurança à vida dos discentes, dos servidores e dos demais colaboradores envolvidos no ambiente acadêmico.

Santarém (PA), 30 de julho de 2020.

CONSELHO DO ICS

/media/file/site/ics/imagens/2018/cbd70a72684f6f47b04ad955f8c737c1.jpeg