UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 23 de Outubro de 2020 às 17:43

Discente do curso de Direito/ICS ganha prêmio Robert F. Kennedy de Direitos Humanos 2020

O Instituto de Ciências da Sociedade, juntamente como Programa de Ciências Jurídicas, da Universidade Federal do Oeste do Pará, vem a público externar o seu orgulho e contentamento em saber do recebimento do prêmio Robert Kennedy de Direitos Humanos,no dia 22/10/2020, pela discente Alessandra  Korap Munduruku da Turma de Direito 2019, do curso de Bacharelado em Direito deste Instituto.

No evento, houve participação do cacique Juarez Saw Munduruku, da liderança Maria Leusa Munduruku, de Antonia Urrejola Noguera, Relatora sobre os Direitos dos Povos Indígenas e Comissária da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, de Francisco Cali-Tzay, Relator Especial da ONU para os Direitos dos Povos Indígenas, de Christian Poirier, Diretor de Programa da Amazon Watch, de Sebastião Salgado, Fotógrafo documental franco-brasileiro premiado, do John Kerry, ex-secretário geral dos EUA durante o governo de Barak Obama, que assinou o Acordo de Paris.

Um prêmio dessa envergadura mostra que a luta dos povos pela preservação de sua cultura, religião, economia e modo de viver e se desenvolver não deve parar.

À Alessandra, os mais sinceros votos de sucesso na academia, assim como força e sabedoria na caminhada rumo ao fortalecimento dos direitos do seu povo.

Alessandra  Korap Munduruku