UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 29 de Junho de 2023 às 17:12

Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

O Curso de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da UFOPA tem como concepção a formação de profissionais de nível superior aptos a atuar proativamente no processo de desenvolvimento em suas múltiplas escalas, na esfera pública e privada, com uma base sólida de conhecimentos fundamentados na interdisciplinaridade e na sustentabilidade.

Desta forma este curso visa contribuir com uma formação ampla nos assuntos ligados a gestão de políticas públicas de desenvolvimento regional, urbano, rural, ambiental e territorial com ênfase na região Amazônica.

A UFOPA está localizada no Oeste Paraense, um território de carência em recursos humanos especializados na área de gestão de políticas públicas nas esferas públicas e privadas. Tendo em vista esta realidade, este curso apresenta-se como uma oportunidade para a capacitação de profissionais capazes de atender diferentes instituições públicas municipais, estaduais e federais além do setor privado.

Clique aqui para saber mais sobre o curso, ter acesso à lista de alunos matriculados, projeto político pedagógico e outros.

COORDENAÇÃO:
Márcia Janete da Cunha Costa