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UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

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Ultima atualização em 20 de Abril de 2022 às 15:59

Orientações e Formulários

Processos Digitais

O ICS possui permissão para abertura de processos digitais (PDs) no Sipac dos assuntos mapeados AQUI.

Critérios obrigatórios para abertura do processo digital no Sipac:

  • Consulte o mapa da sua demanda e certifique-se de anexar todos os documentos obrigatórios ao e-mail de solicitação de abertura do processo;
  • A solicitação deve ser enviada para o e-mail protocoloics@ufopa.edu.br
  • A solicitação deve ser realizada a partir de um e-mail institucional;
  • Sempre identificar o assinante de cada documento anexado ao e-mail para que o servidor que abrirá o processo selecione a pessoa certa;
    • NÃO é necessário assinatura digitalizada. Todos os documentos deverão ser assinados eletronicamente pelo(s) seu(s) interessado(s) no Sipac, utilizando o mecanismo de usuário e senha. 
  • Enviar os documentos em PDF;
    • NÃO envie arquivos em outros formatos que não seja PDF (não é possível cadastrar imagens ou arquivos doc, docx e odt, por exemplo);
    • Cada documento indicado no mapa deve corresponder a um arquivo, ou seja, NÃO agrupe documentos distintos no mesmo PDF;
    • NÃO separe páginas que pertencem ao mesmo documento.
  • Informe se há algum dado que torne algum anexo restrito (arquivos que contêm informações pessoais como CPF, RG ou endereço, por exemplo);

Orientações para consulta/tramitação de PDs:

Coordenação Acadêmica

Disponibilizaremos aqui alguns formulários importantes que são usados na Coordenação Acadêmica. Todos eles podem ser obtidos de forma impressa no referido setor. Contudo, caso você prefira, poderá baixá-los por aqui e já levar impresso quando necessário.

Coordenação Técnica

* Consulte os projetos/programas/ações de pesquisa/extensão cadastrados no Sigaa AQUI.

Secretaria Executiva

Emissão de certificados de participação em eventos

Para solicitar a emissão de certificados de participação em eventos, via http://ufopa.edu.br/certificados/, siga cuidadosamente as seguintes orientações:

  • Preencher a planilha disponível AQUI com nome e CPF dos participantes.
  • Atentar no preenchimento do item CPF, pois vai ser utilizado como acesso de busca ao certificado.
  • Não pode haver edição na formatação da planilha.
  • Para cada carga horária, e para cada atividade, uma planilha diferente.
  • Tipos de atividades:
    • Minicurso, Palestrante, Voluntário, Oficina, Seminário, Organização. Apresentação, Avaliador, Orientador, Mesa redonda, Debate, Apresentação Cultural, Workshop, Conferência, Fórum, Exposição, Coordenador de Projeto, Colaborador em projeto, Bolsista, Membro da comissão organizadora e participante.
  • Por meio do e-mail da Coordenação do curso/evento (ou Centro Acadêmico), os organizadores do evento, devem enviar, as planilhas devidamente preenchidas, ao e-mail demandas.teccursos.ics@gmail.com, com as informações a seguir:
    • Folder, folheto ou informações completas sobre o evento;
    • Planilhas preenchidas;
    • Nome e portaria de quem vai assinar.
       

Solicitação de publicação no site do ICS*

Para solicitar uma publicação no site do ICS, o servidor/aluno deve preencher o formulário abaixo e enviar para a Secretaria Executiva do ICS (exec.ics@ufopa.edu.br):

* A orientação deste tópico é válida apenas para a página do ICS. Demandas de publicação na página principal da Ufopa devem ser enviadas por meio do GLPI, escolhendo a opção "Comunicação".