Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 9 de Setembro de 2021 às 08:40

Orientações e Formulários

Processos Digitais

O ICS possui permissão para abertura de processos digitais no Sipac dos assuntos listados aqui.

Critérios obrigatórios para abertura do processo digital no Sipac:

  • A solicitação deve ser enviada para o e-mail <protocoloics@ufopa.edu.br>;
  • A solicitação deve ser realizada a partir de um e-mail institucional;
  • Sempre identificar o assinante de cada documento anexado ao e-mail para que o servidor que abrirá o processo selecione a pessoa certa;
  • Enviar os documentos em PDF;
  • Certifique-se de anexar todos os documentos exigidos para efetuar a sua solicitação.

 

Orientações para consulta/tramitação de PDs:

Assunto

Página do Material Didático

Tutorial em vídeo

Receber o PD

86 , 87

-

Ler o PD

122

https://www.youtube.com/watch?v=FyUtMz_4PIQ&feature=youtu.be

Adicionar Novos Documentos

99 - 103

https://www.youtube.com/watch?v=_8YjiGSsR8U&feature=youtu.be

Adicionar Despacho

105 - 116

https://youtu.be/xnfSFWz5eC4

Assinatura

113, 114

https://youtu.be/XCMImHKs6Wc

Enviar o PD

118 - 120

https://www.youtube.com/watch?v=8W1Q1_Freqg&feature=youtu.be

 

Coordenação Acadêmica

Disponibilizaremos aqui alguns formulários importantes que são usados na Coordenação Acadêmica. Todos eles podem ser obtidos de forma impressa no referido setor. Contudo, caso você prefira, poderá baixá-los por aqui e já levar impresso quando necessário.

Coordenação Técnica

* Consulte os projetos/programas/ações de pesquisa/extensão cadastrados no Sigaa AQUI.

Secretaria Executiva

Emissão de certificados de participação em eventos

Para solicitar a emissão de certificados de participação em eventos, via http://ufopa.edu.br/certificados/, siga cuidadosamente as seguintes orientações:

  • Preencher a planilha disponível AQUI com nome e CPF dos participantes.
  • Atentar no preenchimento do item CPF, pois vai ser utilizado como acesso de busca ao certificado.
  • Não pode haver edição na formatação da planilha.
  • Para cada carga horária, e para cada atividade, uma planilha diferente.
  • Tipos de atividades:
    • Minicurso, Palestrante, Voluntário, Oficina, Seminário, Organização. Apresentação, Avaliador, Orientador, Mesa redonda, Debate, Apresentação Cultural, Workshop, Conferência, Fórum, Exposição, Coordenador de Projeto, Colaborador em projeto, Bolsista, Membro da comissão organizadora e participante.
  • Por meio do e-mail da Coordenação do curso/evento (ou Centro Acadêmico), os organizadores do evento, devem enviar, as planilhas devidamente preenchidas, ao e-mail demandas.teccursos.ics@gmail.com, com as informações a seguir:
    • Folder, folheto ou informações completas sobre o evento;
    • Planilhas preenchidas;
    • Nome e portaria de quem vai assinar.
       

Solicitação de publicação no site do ICS*

Para solicitar uma publicação no site do ICS, o servidor/aluno deve preencher o formulário abaixo e enviar para a Secretaria Executiva do ICS (exec.ics@ufopa.edu.br):

* A orientação deste tópico é válida apenas para a página do ICS. Demandas de publicação na página principal da Ufopa devem ser enviadas por meio do GLPI, escolhendo a opção "Comunicação".