UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 29 de Setembro de 2020 às 17:59

COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL REÚNE COM CREA-PA

Na tarde do dia 10 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Inspetoria de Santarém recebeu a visita do Coordenador e Vice-coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Ruy Bessa Lopes e Mauro Alexandre Paula de Sousa, respectivamente, reuniram-se com Presidente em exercício do CREA-PA, Engenheiro Eletricista e Civil Ricardo Accioly e outros profissionais e lideranças do sistema Confea/CREA em Santarém.

Com o decreto que limita o número de pessoas presentes, a reunião foi semipresencial, contando com a participação de cinco representantes dos profissionais de Santarém, além de diversos outros de forma on-line, em tempo real.

A pauta foi aberta e destinada a ouvir e debater ideias, reivindicações e sugestões, para que o sistema possa cada vez mais se aproximar dos profissionais e exercer de forma ainda mais precisa a sua atividade fim, que é a fiscalização.

Nessa oportunidade os professores Ruy e Mauro levaram para reunião as demandas dos estudantes e egressos do curso que coordenam, o principal pedido dos alunos se referem ao título de engenheiros e engenheiras sanitaristas que não vinha sendo reconhecido pelo sistema CREA-PA aos egressos e egressas de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFOPA. Foi nos garantido que o titulo profissional de Engenheiros/Engenheiras Sanitarista e Ambientais será atribuído aos nossos egressos.

Este encontro ainda serviu para que se iniciasse uma conversa entre CREA-PA e a Instituição de Ensino visando parcerias futuras, para que os profissionais formados pela UFOPA sejam contemplados com benefícios e sua inserção nos campos de trabalho que competem a Engenharia Sanitária e Ambiental

Encontro da coordenação do Besa com o Crea