UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 11 de Outubro de 2019 às 10:09

II Semana da Biologia - ICTA

27 de Abril de 2020 às 10:42

A II Semana da Biologia - ICTA ocorreu no período de 16 a 18 de setembro de 2019, é um evento local de caráter acadêmico-científico promovido pela própria comunidade universitária da UFOPA do curso Bacharelado em Ciências Biológicas-ICTA em parceria com os discentes e docentes das sub-unidades do ICTA e de outras unidades acadêmicas de áreas afins. O objetivo deste evento foi promover um ambiente de intercâmbio de experiências e conhecimentos entre acadêmicos de graduação, pós-graduação e profissionais de diversas áreas do conhecimento, sendo capaz de congregar o ensino, a pesquisa e a extensão. Nessa edição, a II Semana da Biologia desenvolveu o tema ''A Biologia na conservação da Amazônia'' uma temática que abordou assuntos que proporcionaram levantar uma reflexão e provocar atitudes que possam motivar os presentes e futuros Biólogos a irem em busca de sua identidade dentro das Ciências Biológicas. Além disso, fomentar a consciência crítica para sua responsabilidade na situação social, política e econômica que estamos vivendo, contribuindo desta forma para a formação intelectual destes futuros profissionais. Durante o evento, de 16 a 18/09/2019, foram realizadas palestras e minicursos voltados para o profissional Biólogo, estiveram presentes, representante do órgão que representa o Biólogo com a presença da Conselheira do CRBio – 6 Roberta Raiol, palestra sobre a atuação do Biólogo no ensino, no serviço privado em consultorias, no campo da pesquisa foram abordados temas de várias áreas das ciências biológicas, além dos minicursos que igualmente seguiram a mesma ideia, de oportunizar aos participantes do evento conhecer quem de fato é esse profissionais e todos os potenciais que este pode ter. Dentro desta linha, o de dar oportunidade, foi realizada uma roda de conversa sobre o Programa de Mobilidade Externa Nacional e Internacional, onde alunos do BCB que já participaram dessa modalidade de mobilidade, partilharam suas experiências com os demais ouvintes. Foi realizada a atividade de extensão Biologia na Rua que ocorreu no dia 20 de Setembro na Praça do Pescador que teve como objetivo divulgar para a sociedade trabalhos acadêmicos e científicos desenvolvidos na universidade (em forma de pôsteres) e exposição de materiais didáticos (exemplares de organismos de vários táxons) sobre as mais diversas áreas das Ciências Biológicas.

/media/file/site/icta/imagens/2019/3e2ab3ffcb271ad7ee61019ad6c7da81.jpg

Comissão Organizadora do Evento