Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas

Buscar somente nesse site.

Criado em 17 de Novembro de 2020 às 17:29

Término da suspensão do calendário acadêmico da UFOPA e retomada do semestre letivo 2020.1

17 de Novembro de 2020 às 17:29

Foi aprovado em reunião extraordinária do conselho superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), de forma remota, ocorrida no dia 13/11/2020, o término da suspensão do calendário acadêmico da UFOPA e retomada do semestre letivo 2020.1, a partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro.
Nesse primeiro momento, as atividades acadêmicas presenciais, interrompidas em março passado devido à emergência de saúde causada pela pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), serão retomadas com fase de planejamento, defesas de trabalhos de conclusão de curso (TCCs).
O reinício da aulas para o semestre 2020.1 ficou definido para iniciar a partir 01/02/2021 de forma remota, sem aulas presenciais na universidade. 
O detalhamento e refinamento de datas para o semestre letivo será apreciado na Câmara de Ensino do Consepe e a posteriori votado no mesmo Conselho. 
Os encaminhamentos apresentados na reunião foram:
Ficou definido que serão disponibilizadas salas de aula inteligente com infraestrutura e tecnologia que possibilitem aos professores gravar suas aulas e em seguida enviar aos alunos;

A Instituição também se comprometeu em adquirir computadores portáteis para empréstimo aos discentes que não possuem o equipamento, além de disponibilizar internet via chip para discentes que não possuem acesso em suas residências; 
O espaço físico da Universidade ficará disponível para os alunos acessarem a internet, mas somente nas áreas abertas e sem aglomeração.

calendário acadêmico