As atividades complementares projetam 200 horas para serem cumpridas pela participação regular e documentada. Dentro da carga horária prevista para estas atividades, o aluno deverá realizar obrigatoriamente pelo menos 05 modalidades diferentes de atividades que contam na lista de atividades de formação acadêmico-científico-cultural.

São objetivos das Atividades Complementares no Curso de Licenciatura em Informática Educacional:

1. Corroborar com a formação profissional do aluno de forma articulada com o Projeto Pedagógico do Curso.

1. Oportunizar, ao aluno, experiência em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão como elementos necessários à formação docente.

As atividades complementares compreendem a participação do discente nas seguintes modalidades: seminários, congressos, exposições, estudos de caso, ações de caráter científico, técnico, cultural e comunitário, produções coletivas, monitorias, projetos de iniciação científica, programas tutoriais, projetos institucionais de pesquisas, projetos de extensão, cursos e minicursos, semanas acadêmicas, produções científicas, Iniciação à docência (PIBID), iniciação à pesquisa (PIBIC) e outras ações correlatas à sua área de estudo, desde que seja comprovada uma carga horária mínima de 4 (quatro) horas para cada uma delas. Com isso, busca-se o efetivo engajamento do aluno na atividade, com vistas a uma formação qualificada e diversificada, o que permite, em casos bem definidos, o reconhecimento de ações que se façam fora dos programas nomeados.

Finalmente, assumindo a diversidade de percursos, valoriza-se também a possibilidade de o aluno utilizar esse tempo investindo em formações disciplinares adicionais que ele escolha conforme seus interesses, que são as disciplinas eletivas. Também aqui será preciso a anuência do NDE do Curso para que a atividade possa ser integralizada.

O Regulamento da Atividades Complementares foi normatizado pelo NDE em reunido em sessão do dia 25 de maio de 2017 e está disponível no anexo G do PPC do curso.

Quantos estão Online

Nós temos 2 convidados e nenhum membro online