https://cie.asu.edu/ojs/index.php/cieatasu/comment/view/820/0/1087

Objetivo Geral

Formar profissionais na área de informática educacional para atuar como professores na educação básica e tecnológica, que atuem como agentes integradores no processo ensino-aprendizagem e como profissionais técnicos, dando sustentação ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação formal e não formal, visando atender as necessidades e peculiaridades da sociedade do conhecimento e da aprendizagem.

Objetivos Específicos

  • Promover uma formação dos conceitos fundamentais para a compreensão dos problemas relacionados com a teoria e a prática da Informática Educacional no âmbito da educação básica e tecnológica;
  • Propiciar uma formação na área de Informática Educacional enfatizando aspectos científicos, técnicos, humanísticos, pedagógicos e sociais, norteados por valores éticos;
  • Fomentar a formação de professores na área da informática educacional como agentes capazes de promover um espaço para a interdisciplinaridade no currículo escolar;
  • Formar profissionais com atuação na mediação das tecnologias como sujeitos que ensina e aprende continuamente;
  • Garantir um permanente processo de pesquisa e debates sobre as práticas educativas frente aos avanços e inovações tecnológicas, com vista a potencializar a inclusão digital na perspectiva da inclusão social;
  • Formar profissionais capazes de planejar e gerenciar recursos de tecnologias de informação e comunicação na área de educação;
  • Propor integração com a comunidade escolar oportunizando o contato dos profissionais com a realidade no contexto educacional;
  • Contribuir para formação e comprometimento de profissionais na área de tecnologias educacionais na educação básica e outros ambientes de aprendizagem principalmente no oeste do Pará e demais regiões do Brasil.

Quantos estão Online

Nós temos one guest e nenhum membro online

Localização

Endereço

Avenida Marechal Rondon, s/n - Campus Rondon
Bairro Caranazal
CEP 6.8040-070
Santarém - Pará - Brasil

Go to top