Você está aqui: Página Inicial Informes Curso de Geofísica promove Maratona de Minicursos de Geociências e Engenharias, de 12 a 15 de junho

A coordenação do curso de Geofísica promoverá, de 12 a 15 de junho de 2017, a Maratona de Minicursos de Geociências e Engenharias. Serão ofertados minicursos de temas como Matlab, Pré-Cálculo, GPR e prática de campo, Spring e elaboração de mapas. No total, estão sendo ofertadas 85 vagas, destinadas aos alunos dos cursos do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

O objetivo do evento é auxiliar no aprendizado dos estudantes, já que, para muitos, o ingresso na Universidade representa o primeiro contato com informações técnico-científicas das áreas em questão. A intenção é que essas matérias possam ser encaradas com menos dificuldade ao longo da vida acadêmica dos alunos de graduação, melhorando o desempenho acadêmico dos discentes.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail: evento.minicursos@gmail.com O candidato deverá informar nome, curso, número de matrícula e minicurso de interesse. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 por minicurso. A maratona será realizada na unidade Tapajós da Ufopa e conta com o apoio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce).

Confira aqui a programação da Maratona.

Renata Dantas – Comunicação/Ufopa

9/6/2017