Você está aqui: Página Inicial Informes Lançamento do filme Martírio terá debate com discentes e docente da Ufopa

Lançamento do filme Martírio terá debate com discentes e docente da Ufopa

Nos dias 20 e 21 de abril ocorrerá o lançamento nacional do filme Martírio, do cineasta e antropólogo Vincent Carelli. Em Santarém, o lançamento terá uma versão especial com duas sessões com debate da obra. O evento irá ocorrer no cinema Cinesystem, localizado no Shopping Rio Tapajós, às 10 horas da manhã.

No dia 20 os debatedores convidados serão lideranças indígenas locais: o estudante de Direito Abimael Munduruku e o estudante de Biologia e diretor do Diretório Acadêmico Indígena da Ufopa (Dain) Karo Munduruku.

Dia 21 a sessão contará com a presença de Tita Almeida, montadora do filme. Para mediar o debate foram convidados o indígena e Prof. Dr. Florêncio Almeida Vaz, da Universidade Federal do Oeste do Pará, e a feminista indígena e estudante de Antropologia Luana Kumaruara.

As entradas para as sessões têm valor de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

O trailer do filme está disponível em canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5zVzRAiDR78&t=7s.

20/4/2017